Com uma palestra que promete lançar luz sobre os impactos das recentes decisões econômicas tomadas pelos Estados Unidos no restante do mundo, o ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, desembarca em Natal nesta semana para participar do seminário comemorativo dos 50 anos da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor).
O evento, que acontece nesta sexta-feira(11), no auditório do Sest/Senat, reunirá especialistas, empresários e autoridades para um debate estratégico sobre mobilidade, sustentabilidade e, sobretudo, economia.
Em meio a um cenário internacional marcado por incertezas depois da deflagração da guerra comercial pelo presidente Donald Trump e da resposta na mesma moeda da China, Mailson da Nóbrega vai contextualizar os efeitos dessas mudanças sobre os países em desenvolvimento, com especial atenção ao Brasil. A expectativa é que ele aborde a política tarifária dos EUA e os impactos na inflação e nas perspectivas de crescimento da economia global.
A Fetronor, ao completar meio século de atuação, promove este seminário como um presente para o setor de transporte coletivo, fortalecendo o diálogo com temas que ultrapassam as fronteiras do setor e tocam diretamente no planejamento estratégico de todo o empresariado. A programação também inclui uma mesa redonda com os especialistas Bruno Batista (CNT) e Francisco Christovam (NTU), que falarão sobre sustentabilidade e mobilidade, além do lançamento do livro “50 Anos da Fetronor”.