O ministro da secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, tem apostado em uma exposição bem maior do presidente Lula para tentar pautar o noticiário e as redes sociais, mas a julgar pela pesquisa da CNT a estratégia até agora não deu bons frutos. Nada menos do que 60% disseram considerar os discursos do presidente desatualizados e repetitivos contra 30% que responderam que são atualizados e propostivos.
Quase 65% responderam que ele não merece mais quatro anos.; 44% disseram que o governo Lula está pior do que o de Bolsonaro, 38% acham que a maioria das decisões do Presidente Lula são ruins. A principal qualidade do presidente Lula é cuidar dos mais pobres e o pior defeito é ser desonesto. E 62% disseram que o governo não está no caminho certo para os próximos anos.
ECONOMIA
A velha frase cunhada pelo estrategista James Carville, na campanha de Bill Clinton: "É a economia estúpido" poderia facilmente ser adaptada para "é a inflação estúpido" para justiificar a má vontade da população com o governo Lula.
Os dados da pesquisa confirmam que o aumento dos preços dos alimentos está afetando afetando diretamente a imagem do governo. Nada menos do que 69% afirmaram que o auemnto dos preços ocorre acima da inflação oficial e o governo Lula é apontado por 40% dos entrevistados como o maior responsáel pelo aumento dos preços no Brasil e o pior café e carne lideram a lista dos produtos consumidos usualmente apontados como so que tiveram maiores aumentos.
Nada bom para quem fez da picanha uma promessa de campanha.
file:///C:/Users/06473673865/Downloads/Pesquisa%20CNT%20de%20Opini%C3%A3o%20-%20163%C2%AA%20rodada.pdf