A Fifa confirmou as cidades sede da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027. As cidades-sede selecionadas : Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Itaquera). O evento será mesmo disputado em apenas 8 cidades, ao contrário da Copa de 2014 disputada em 12 cidades. Ficaram de fora, além de Natal, Manaus, Belém e Cuiabá.
Natal foi a última a ser incluída na proposta do Brasil, mas a reivindicação brasileira para que a Copa 2027 fosse disputada em 10 cidades sede não foi atendida pela FIFA e Natal perdeu a chance de sediar mais esse grande evento internacional com grande projeção de mídia e que seria muito importante para o turismo.
A fala do presidente da Fifa, Gianinni Infantino, nas redes sociais ainda deixa um alento para Natal: "Estamos profundamente gratos a todas as 12 cidades que participaram do criterioso e competitivo processo de seleção para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. Belém, Cuiabá, Manaus e Natal, agradecemos muito, muito mesmo por seus esforços extraordinários. Sua paixão não passou despercebida, e estamos comprometidos em manter contato e encontrar maneiras significativas para que vocês também façam parte deste evento histórico.”, escreveu em suas redes sociais.
Vamos ver se sobra alguma coisa para Natal