Pessoa com celular.jfif

Tik Tok é a plataforma na qual os brasileiros mais consomem notícias

O Brasil segue entre os quatro maiores mercados digitais do mundo, registrando 131 milhões de visitantes únicos em dezembro do ano passado, liderando o mercado da América Latina, diz o relatório da Comscore sobre o comportamento dos consumidores e o impacto das plataformas digitais. 

Naquele mesmo mês foram registradas 103,9 horas mensais em aplicativos, por visitante único, contra 5,5 horas em navegadores móveis. Já em relação às redes sociais, o uso médio foi de 51 horas por mês.

O WhatsApp, TikTok, Facebook e Instagram seguem como as plataformas mais consumidas no território brasileiro – e o TikTok obteve um crescimento de 73% no número visualizações de vídeo, alcançando a marca de 11,1 bilhões de visualizações de vídeos (comparando os anos de 2023 e 2024).

O TikTok (75%) também é a principal plataforma onde os brasileiros consomem notícias, seguido pelo Instagram (20%) e Facebook (3%).

Já o Globo Notícias foi o hub de notícias mais acessado via desktop ou mobile, com 62 milhões de visitantes únicos, seguido pelo Uol Notícias (35 milhões) e MSN (33 milhões). Já considerando o alcance das redes sociais, os destaques são Metrópoles, R7 e Uol.

“O crescimento das redes sociais, da CTV e do varejo digital indica que marcas e anunciantes precisam adaptar suas estratégias, considerando um ambiente cada vez mais dinâmico e segmentado, para alcançar suas audiências de forma estratégica”, pontua Ingrid Veronesi, country manager da Comscore no Brasil.

“À medida que o consumo digital segue evoluindo, compreender como, onde e por que os usuários interagem com diferentes plataformas será essencial para o sucesso das marcas”, completa.

Perfil do consumidor

A análise apresenta também insights sobre o perfil do consumidor digital, mostrando que 76% da população está conectado diariamente nas redes sociais, 66% confiam na internet para se manterem informados, 71% afirmam que a internet é sua principal fonte de entretenimento e 51% acreditam que comprar online é seguro.

Já o varejo digital vive uma expansão acelerada, impulsionada pela ascensão do Retail Media com o surgimento da ‘terceira onda do marketing digital’. A Shopee é destaque, com o maior crescimento em audiência (+7,9 milhões de visitantes únicos).

 

Da Meio e Mensagem 


Notícias relacionadas

Mais lidas

Perfil

Foto de perfil de Heverton Freitas

Heverton de Freitas