PV.jpg

PV convida Jean Paul para compor chapa de federal

O senador Jean Paul Prates que esta semana admitiu em entrevista a jornalista Anna Ruth que deve deixar o Partido dos Trabalhadores recebeu hoje o convite formal do PV para se filiar a legenda e disputar uma vaga de deputado federal. O PV, aliás como quase todos os partidos, tem como prioridade eleger uma bancada de federais que é a base para o cálculo do fundo partidário e também para o cumprimento das exigências da legislação eleitoral para os partidos continuarem existindo e tendo acesso a tempo de TV e Fundo Eleitoral. 

A legenda tenta convencer o ex-senador e ex-presidente da Petrobras a se filiar a legenda e, como o PV formou uma federação com o próprio PT e o PC do B, formar uma chapa que acreditam será capaz de eleger três deputados federais em 2026, já que os atuais deputados Natália Bonavides e Fernando Mineiro devem manter a vaga e Jean Paul poderia ser o terceiro ou até mesmo surpreender e ficar em segundo lugar na coligação o que lhe garantia uma vaga. 

De qualquer forma, o PV também tem na mão uma carta por reivindicar um lugar na chapa majoritária que hoje tem o secretário Carlos Eduardo Xavier para governador e Fátima Bezerra para o Senado, ambos do PT. O PV aposta em conseguir uma espaço na outra vaga do Senado ou no mínimo uma suplência de Fátima Bezerra.  Em qualquer das hipóteses o nome do ex-senador teria um espaço a ocupar. 

Na reunião de hoje, com Milklei Leite, presidente da legenda, e Rivaldo Feranndes, militante histórico do PV, o convite para a filiação e para que ele assuma uma candidatura a deputado federal foi oficializado pelo diretório local, mas antes, Jean Paul já havia recebido convite de José Luis Pena, potiguar, presidente nacional do PV. 

Antes de uma decisão, no entanto, Jean Paul ainda pretende ter algumas conversas, inclusive com a governadora Fátima Bezerra, de quem foi suplente em 2014, o que o levou ao assumir o Senado quando ela se elegeu governadora. 

Aliás, o PV no Rio Grande do Norte tem uma tradição de conquistar bons espaços no cenário nacional, mesmo sendo um partido pequeno. Foi assim com Paulo Davim, que assumiu o Senado como suplente de Garibaldi Filho e com o apresentador de TV Paulo Vagner que se elegeu deputado federal com pouco mais de 50 mil votos. 


Notícias relacionadas

Mais lidas

Perfil

Foto de perfil de Heverton Freitas

Heverton de Freitas