A missa em ação de graças pelo aniversário do ex-prefeito Álvaro Dias, realizada nesta quinta-feira (4), em Natal, ganhou contornos políticos. O atual prefeito de Natal, Paulinho Freire, surpreendeu ao direcionar seu discurso de apoio ao ex-gestor. Até aqui, Paulinho vinha se mantendo neutro, mas muito próximo ao Senado Rogério Marinho, também pré-candidato a governador.
Inspirado no evangelho do dia, que falava sobre “avançar para águas mais profundas”, Paulinho adaptou a mensagem a Álvaro. “Eu sei que você vai avançar em águas mais profundas. O povo de Natal que lhe conhece vai levar seu nome para o Rio Grande do Norte. O RN é um estado sofrido, que não traz orgulho para nenhum norte-rio-grandense. Mas com sua força e sua coragem, você vai mudar esse estado”, afirmou.
As declarações foram interpretadas como um gesto de estímulo a pré-candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Estado em 2026. A fala de Paulinho, após lembrar a amizade antiga com Álvaro e de reconhecer “o apoio decisivo,” para a vitória dele no ano passado e as declarações recentes de Álvaro se alinhando com Rogério e Styvenson reconfiguram o debate dentro da oposição e colocam o ex-prefeito de Natal novamente no centro das articulações políticas.
Álvaro agradeceu os amigos que estiveram na missa, mesmo ele sem mandato, e também relembrou as vezes em que Paulinho votou nele desde 1990 e ele em Paulinho. “A amizade multiplica as alegrias, juntos enfrentamos as dificuldades, também juntos vamos enfrentar as lutas futuras e repetindo Padre Lucas e também Paulinho Freire vamos, quem sabe, avançar em águas mais profundas. Quem mudou Natal, pode mudar o Rio Grande do Norte”.