Pesquisa realizada pelo Conselho Executivo das Normas Padrão (Cenp), órgão que regulamenta a publicidade no Brasil, mostra que a internet pela primeira vez abocanhou uma fatia do bolo publicitário maior do que a TV aberta. De acordo com o levantamento, a TV aberta ficou com 37,72% no bolo publicitário, o que a coloca na segunda posição entre os meios que mais recebem investimentos publicitários. O meio internet ficou com 39,5% do bolo.
Em números absolutos significa dizer que a internet levou R$ 7,045 bilhões em compra de mídia de janeiro a setembro de 2024, enquanto a TV Aberta foi responsável pela movimentação de R$ 6,726 bilhões. Se somado a TV Paga, o meio TV ainda fica em primeiro lugar R$ 7,654 bilhões. Só a TV Paga movimentou R$ 928 milhões,
Em terceiro lugar aparece a mídia de rua, tecnicamente chamada de mídia out-of-home (OOH), com investimentos de R$ 2,068 bilhões, ou 11,6% do bolo geral. Rádio aparece com 4%, enquanto Jornal aparece com participação de 1,3%.