1000096769.jpg

Band empata com a Globo em imagens no carnaval

Um levantamento da Buzzmonitor com mais de 42 mil postagens feitas no Instagram no carnaval 2025 mostra marcas que mais ganharam visibilidade na rede social.

Entre os veículos de comunicação que apareceram nas fotos postadas houve empate entre Globo e Planeta Band (nome do camarote que a emissora tem no Circuito Barra-Ondina, em Salvador). Ambas tiveram uma presença em 24,2% nas fotos que mostravam algum veículo jornalístico no Instagram.

Além delas, o levantamento também aponta TV Alerj (18,2%), CBN (12,1%), SBT (12,1%) e Diário Carioca (9,1%).

De todas as imagens postadas que possuem algum tipo de marca, 25,8% traziam algum tipo de bebida alcoólica. A categoria se destaca bastante em comparação com a segunda colocada, Marcas de Escolas de Samba, que apareceram em 14,9% das imagens.

Dessas marcas de bebidas alcoólicas, o grande destaque, segundo o Buzzmonitor, foram as cervejas. Nesse levantamento, a Brahma aparece com destaque, ocupando 44% das imagens postadas com alguma bebida alcoólica. Na sequência, aparece Heineken (17,2%), Amstel (15,2%), Skol Beats (7,1%), Petra (7,1%), Skol (5,1%) e Spaten (4%).

As informações são da revista Meio e Mensagem.


Notícias relacionadas

Mais lidas

Perfil

Foto de perfil de Heverton Freitas

Heverton de Freitas