energia elétrica.jfif

Incêndio no PR gerou falta de energia em Natal

A falta de energia que durou alguns minutos na madrugada desta terça-feira em Natal foi causada  por  um incêndio em um reator da subestação de Bateias, no município de Campo Largo (PR), que desligou toda a instalação, provocando apagões em vários estados do país, inclusive no Rio Grande do Norte.

De acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema), os principais estados afetados foram São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Mas, na madrugada, houve também relatos de moradores do Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Santa Catarina e Distrito Federal.

Em alguns casos foi notada uma queda de apenas alguns minutos da energia elétrica. Em outros, as ruas e os imóveis ficaram até 20 minutos sem luz. 

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o retorno dos equipamentos e a recomposição das cargas se deu de maneira controlada e o sistema voltou ao normal até a 1h30 nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste e por volta das 2h30 na região Sul.

Em nota, a Copel, informou que o reator da subestação de Bateias onde ocorreu o incêndio é de Furnas. O fogo foi controlado pelos bombeiros ainda na madrugada. Segundo a empresa, nenhum equipamento da Copel nem de nenhuma outra empresa que fica instalada na subestação foi danificado.


Notícias relacionadas

Mais lidas

Perfil

Foto de perfil de Heverton Freitas

Heverton de Freitas