Gemini_Generated_Image_8zlr3r8zlr3r8zlr.png

Investimento publicitário em internet ultrapassa TV aberta

Os investimentos em publicidade no Brasil chegaram a R$ 11,93 bilhões no 1º semestre deste ano, segundo o estudo Cenp-Meios, produzido pelo Cenp (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário). Os números cresceram 12,5% em relação ao mesmo período de 2024. Os desembolsos em internet estão em primeiro lugar em números absolutos, ultrapassando a TV aberta. Os dados são do levantamento realizado com 327 agências brasileiras que reportaram sua movimentação ao Cenp. O sistema conta com verificação independente da KPMG.

Confira como ficou dividido o investimento publicitário no 1º semestre de 2025:

Internet: R$ 4,80 bilhão (40,2% do total)

Televisão aberta: R$ 3,98 bilhões (33,3% do total)

Mídia exterior: R$ 1,42 bilhão (11,9% do total)

Televisão por assinatura: R$ 1,05 bilhão (9% do total)

Rádio: R$ 444 milhões (3,7% do total)

Jornal: R$ 157 milhões (1,3% do total)

Revista: R$ 32,8 milhões (0,3% do total)

Cinema: R$ 33,0 milhões (0,3% do total)

Total: R$ 11,9 bilhões

 


Notícias relacionadas

Mais lidas

Perfil

Foto de perfil de Heverton Freitas

Heverton de Freitas