Enquanto a legislação e as polícias não atuarem para endurecer as penas aos que cometem o crime de receptação, o Brasil irá continuar sendo o país onde o crime vale a pena.
Neste final de semana foam roubados 21 vãos de cabos - o equivalente à aproximadamente 2 quilômetros de extensão - da rede elétrica de média tensão nas praias de Ponta do Mel, Pedra Grande e do Rosado, localizadas entre os municípios de Areia Branca e Porto do Mangue. A informação é da Cosern que em virtude disso ficou sem ter como fornecer energia para 339 consumidores.
Além disso, a Neoenergia Cosern fez um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil e comunicou as autoridades de segurança pública da situação que repete o que houve no domingo passado quando criminosos realizaram o maior furto de cabos da rede de média tensão já registrados no estado: 22 vãos (cerca de dois quilômetros de extensão) de cabos na mesma Praia do Rosado, em Areia Branca, deixando em torno de 486 consumidores sem energia por quase 19 horas.
Se é difícil pegar os ladrões com a mão na massa bem que a polícia poderia usar sua inteligência para descobrir o caminho por onde esses material furtado é comercializado.