dan brown.jpg

Em lançamento mundial, novo livro de Dan Brown

Podem chamar de subliteratura, de thriller de chavões, o que quiser, eu pelo menos sou fã dos livros que contam as aventuras do professor Robert Langdon e hoje é dia de ir às livrarias virtuais para comprar a nova obra do escritor americano Dan Brown. O Segredo Final tem lançamento mundial nesta terça-feira (9) e como sempre tem o personagem principal envolto em mistérios para desvendar conspirações em que ciência, história, filosofia e religião se entrelaçam. O autor do sucesso mundial "O Código Da Vinci", lança esse livro em 16 idiomas. O livro, com mais de 800 páginas, marca o retorno de Brown oito anos após Origem (como o tempo passa).

É o sexto volume de aventuras do herói Robert Langdon, especialista em símbolos esotéricos. Desta vez, a história é ambientada em Praga e gira em torno de um "ensaio explosivo sobre a natureza da consciência humana que poderia transformar séculos de crenças estabelecidas", segundo o editor francês JC Lattes.

As características dos livros de Dan — códigos, arte, história, religião e ciência — estão presentes é claro em mais uma trama eletrizante.

Para evitar vazamentos no período anterior ao lançamento, editoras, gráficas e tradutores trabalharam em segredo e sob rígidas cláusulas de confidencialidade. Brown, de 61 anos, planeja iniciar nesta terça-feira em Nova York uma turnê promocional de um mês que o levará a 12 países.

Após dois primeiros livros que passaram relativamente despercebidos, o autor americano, um discreto professor de ensino médio, publicou em 2003 "O Código Da Vinci", um dos maiores sucessos de vendas da história.

Com uma trama complexa em torno da suposta descendência de Jesus, da Mona Lisa e da maçonaria, o romancista conquistou a admiração de milhões de fãs, mas também as críticas de especialistas, para os quais seus romances estão repletos de erros.

 


Notícias relacionadas

Mais lidas

Perfil

Foto de perfil de Heverton Freitas

Heverton de Freitas